Beaune foi uma cidade surpeendente. Em estilo medieval é conhecida pela sua localização privilégiada. Nesta região encontram-se as renomadas vinículas da Romanée - Conti, Pommard entre outras. As uvas pinot noir e chadornet, em especial o gran cru são as uvas da região.
Aliás, estamos falando da região de Borgonha. Para você ter uma idéia da região, acesse ao link http://www.hospices-de-beaune.com/fr/domaine/vignoble.php
Beaune, além de ser uma cidadezinha da rota dos vinhos poderia ser considerada uma cidade da rota do charme ou artística, belo seu encantamento natural.
As fotos acima são do Hospices de Beaune (Musée de l’Hotel Dieu) .
Este é um atrativo imperdível em Beaune.
Este é um atrativo imperdível em Beaune.
Fundado em 1443, era um antigo hospital. Em estilo gótico o seu telhado "envernizado" é a sua marca. Os cidadãos locais não tinham dinheiro para pagar e começaram a pagar com os vinhos locais de sua produção. Com o passar do tempo, o hospital possuía uma adega com uma grande quantidade de vinhos raros. Pensando na sua manutenção, o hospital começou a fazer um leilão dos seus vinhos. Foi um sucesso e, atualmente, é um evento que para toda a cidade de Beaune e a região da Borgonha.
O leilão é realizado, todos os anos, em novembro. Em 2009, foi realizado no dia 15 de novembro.
No http://www.christies.com/eCatalogues/index.aspx?id=48A803FB68A224568525755200372429, você vizualizará os vinhos leiloados em 2009.
Lembre-se: Você não pode sair de Beaune, sem conhecer Hospices de Beaune.
Para você conhecer as dependências do Hospices, a tarifa é de 6.50 Euros.
Endereço: 2, Rue de l’Hotel Dieu – telefone: 03.80.24.45.00 –
Nenhum comentário:
Postar um comentário