quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

“Hablamos português”
Taxistas de Montevidéu recebem capacitação para atender melhor os brasileiros. Capital uruguaia demonstrou aumento de 46% no fluxo de turistas vindos do Brasil

Este mês um novo grupo de taxistas de Montevidéu está recebendo capacitação do Ministério de Turismo para melhor atender os turistas que mais crescem na capital uruguaia: os brasileiros. Somente no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013, houve um aumento de 46% no fluxo de turistas vindos do Brasil. 

O objetivo da ação é profissionalizar o serviço, melhorar a recepção dos estrangeiros e conscientizar os motoristas sobre sua importância na cadeia produtiva do turismo. Os cursos que tiveram a primeira turma em outubro do ano passado são compostos por três módulos: Atenção ao Cliente, Português Aplicado ao Turismo e Inglês Aplicado ao Turismo. Os taxistas aprendem também noções básicas dos pontos turísticos mais procurados, principais serviços e atrativos da cidade além de melhorar sua comunicação em outro idioma. Os cursos terão continuidade até março de 2015. 

“Tudo para melhorar a assistência aos turistas que chegam ao nosso país”, afirmou Nathalie Pargman, coordenadora das carreiras de turismo do Instituto Bios, instituição educativa que preparou o curso.  A primeira experiência superou as expectativas, tanto em relação à qualidade dos motoristas quanto pelo interesse demonstrado pela categoria. “Eles manifestaram grande interesse por seguir estudando mesmo após o curso”, completou Pargman. 

Exibindo

Turistas brasileiros consultam guia do Uruguai na Cidade Velha, em Montevidéu. Ao fundo, um dos táxis da capital que tem investido na capacitação dos motoristas


A iniciativa para a realização da capacitação partiu do Conglomerado de Turismo de Montevidéu, a partir de um convênio entre o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) e o Ministério de Turismo e Esporte do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário