Você vai a Suiça ! É claro que você não pode deixar de comer o verdadeiro chocolate suisso.
Um grande passeio é o TREM DO CHOCOLATE.
Este trem parte da cidade de Montreux em direção ao Região de Gruyère.
A viagem é realizada em vagões panoramicos de luxo chamados de "Pullman" da Belle epoque. São os mesmos vagões de 1915, só que conservados, é claro!
O passeio consiste em uma pitoresca visita a cidade de Gruyères, aonde ocorre uma pequena demonstração da fabricação do queijo gruyère. Depois, é realizada uma visita ao Castelo Gruyère.
Há meio século, o queijo gruyère tinha buracos, atualmente os buracos são quase inexistentes e alguns podem até indicar defeito de fabricação, facilmente detectado pelo martelo utilizado quando do processo de afinagem.
Você vai continuar viagem até a bela cidade de Broc , aonde será feita a visita fabrica de chocolate Cailler - Nestlé.
Prepare-se ! Você conhecerá todo o processo de elaboração dos chocolates.
O final do passeio é realizado em uma imensa sala com todos os chocolates da fábrica sendo a degustação livre. É uma tentação !!! Afinal, você estará comendo o tradicional chocolate suisso na SUIÇA.
A última sala do passeio na fábrica é a sua loja. Traga ao menos uma caixa para saborear enquanto estiver lembrando da bela viagem pela região de Gruyère.
Este passeio é de um dia. A saída de Montreux acontece às 9:12 (lembre-se da pontualidade suiça) e o retorno acontece às 17:40.
IMPORTANTE: O Trem do Chocolate circula somente de maio à outubro e às segundas, quartas e sextas. Durante os meses de julho e agosto, ele circula todos os dias. O preço é de 90 euros.
Maiores informações: cadernodeviagem@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário